Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O Sol continua a nascer às nove horas -- 29/10/2000 - 12:52 (Vânia Moreira Diniz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Sol Continua a nascer às nove Horas...

Imagino como estás te sentindo e quero compensar essa tristeza. E por isso resolvi lembrar-te as deliciosas sensações da vida que às vezes por estarmos concentrado dentro dos próprios problemas não conseguimos enxergar. Parece pueril, mas o movimento do mar me transtorna e deixa-me uma sensação de doçura inacreditável. E isso aprendi durante toda a minha vida. Gostaria de poder passar-te essa sensação.
O nosso amor nos conduz a maravilhosas descobertas sempre renovada.
Renovadas e extraordinariamente ricas em sua mais pura essência. Já imaginou o que significa descobrir no outro esse tesouro de sentimentos, reações por vezes incompreensíveis, atitudes diferentes, mas que nos leva à descoberta da própria individualidade de cada um? Não é maravilhoso?
Não há descobertas mais profundas nem mais fascinantes. E o amor é capaz de descer aos meandros desse conhecimento e demonstrar a potencialidade de cada uma dessas características formando algo estarrecedoramente deslumbrante. Porque o ser humano é realmente extasiante e incrivelmente bem feito. Só Deus seria capaz dessa obra do ser
Humano.
As feridas passadas acabarão caindo no abismo de recordações esquecidas suplantadas por uma realidade feliz ou pelo menos pela descoberta da paixão que transporta a momentos especiais mesmo no ritmo alucinado dessa vida algo incompreensível.
O sol continua a nascer às nove horas para nós dois e trazer no seu fulgor uma quantidade de faíscas que nos fazem deliciosamente aquecidos. Continua a brilhar com uma tão forte intensidade que quase não conseguimos abrir os olhos. Mas sentimos na pele sua tepidez a nada comparável...
E quando vierem as chuvas e o ar frio e indiferente nos bafejar os rostos ainda quentes, mesmo assim o sol continuará a nascer. Para nós. E com impressionante energia.
És aquela personalidade cativante, espírito culto de majestosas habilidades que às vezes involuntariamente procuras ocultar mas que sobrevive às intempéries com uma força inacreditável. E por nada desse mundo queria vê-lo sofrendo. Possuis o dom raro da franqueza e espontaneidade. Da compreensão e do carinho.
Jamais poderás compreender o que isso significa porque tu mesmo não tens noção de quanto essa plêiade magicamente envolta em tua personalidade é capaz de potencializar o acervo de tuas qualidades e refletir essa claridade que eu amo.
E como só tu sabes o sol está caminhando lentamente ornamentado de brilho e estende sua manta confortável e esperançosa às nove horas da manhã.
Com Carinho
Vânia




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui